Cliente registado?

Faça Login

Bem vindo

{username}

Home  »  Produtos  »  Construção  »  Cimentos cola  »  Cimentos cola exterior

Desde 12,95

/Un + iva 23%

LIZFLEX

HIDROFUGADO

Cimento-cola de altas prestações em interiores e exteriores.

Descrição

LIZFLEX HIDROFUGADO é uma argamassa hidrofugada, à base de cimento, areia fina silicia, filler calcário, resinas polímeras e aditivos químicos. Este produto encontra-se disponível em branco e cinza.

Utilização

LIZFLEX HIDROFUGADO é indicado para a colocação de peças cerâmicas e pedras naturais em fachadas, terraços e varandas e sobre cerâmica antiga.

Preparação do suporte

Para uma correcta aplicação, é necessário realizar uma limpeza ao suporte. Este deve estar estável, firme e isento de pó, graxa, resíduos orgânicos, etc.

» Verificar sempre se o suporte tem idade suficiente para inciar a aplicação de cimento-cola, a fim de evitar fissuras de retracção.

» Verificar se a planimetria do suporte apresenta defeitos, estes devem ser corrigidos com reboco.

» Os suportes têm que ter pelo menos 28 dias de idade.

Aplicação do produto

1. Adicionar 6 a 7 Litros de água limpa por cada saco de 25 kg de LIZFLEX HIDROFUGADO e mexer mecanicamente até se obter uma pasta homogénea. Deixar repousar durante 5 minutos e voltar a amassar antes da aplicação.

2. Estender o produto em panos com um máximo de 2m2.

3. Após a colocação das peças cerâmicas, pressionar até conseguir um nivelamento dos sulcos. Para peças de grande formato utilizar o método de dupla colagem (suporte + peça). As peças cerâmicas devem estar sempre limpas e não podem ser

molhadas.

4. Proceder a uma limpeza das peças e das respectivas juntas, utilizando uma esponja húmida, logo após a aplicação a fim de eliminar resíduos de cimento-cola.

5. Aguardar 48 horas e betumar com LIZCOLOR.

Este produto tem entrega garantida apenas no Distrito de Lisboa

Dupla colagem

» Em fachadas deve-se sempre utilizar o método de dupla colagem. Neste método, o dentado no suporte deverá ter o sentido oposto ao da peça.

» Quando se verificar que a dimensão das peças ultrapassa 60x60x2cm, afixar as peças com ajuda de meios de fixação mecânicos.

Respeitar sempre as juntas estruturais e realizar juntas de dilatação,

contracção, perimetrais e de esquina, etc.

Controle de tempo aberto

Verificar antes da aplicação das peças cerâmicas se ocorreu a formação de uma película superficial no cimento–cola, caso haja, procede-se de imediato à passagem de um pente na cola, a fim de a romper e aplicar uma pequena camada no reverso das peças cerâmicas.

Controle de aderência

» De vez em quando retire e observe uma peça recém assentada, o verso da peça deverá estar com, no mínimo, 90% da sua área preenchida com LIZFLEX HIDROFUGADO.

» Quanto menor for o tempo entre a aplicação do produto e a colação das peças, melhor será o resultado.

Consumo

» Colagem Simples: 4 a 6 kg/m2.

» Colagem Dupla: 6 a 8 kg/m2.

Embalagem

O produto mantém intactas as suas características durante 12 meses, a partir da sua data de fabrico, sempre que se conserve em lugar coberto e seco.

Oferta de Portes de Envio ...
Em encomendas com valor superior a 200€...
mais informação



mais informação

Majodir, venda, distribuição de materiais e equipamentos de construção A Majodir é uma empresa com uma vasta experiência no ramo da venda e distribuição de materiais e equipamentos de construção.
Fundada em 1988, a Majodir cedo se afirmou como uma empresa de referência, pela variedade de produtos que disponibiliza, rapidez nas entregas e qualidade do serviço. Operando inicialmente no ramo dos materiais de construção, foi aumentando progressivamente o seu raio de acção e, actualmente, disponibiliza na sua loja cerca de 15.000 referências e por encomenda pode disponibilizar mais de 50.000.

© 2012 - Majodir, Lda - Todos os direitos reservados   |   Sugestões e Reclamações

Redicom.pt